quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aprovada criação do Dia Municipal de Fazer a Diferença


O Projeto de Lei nº 181/2013, de Enfermeiro Vilmar (PR), que cria o Dia Municipal de Fazer a Diferença, a ser comemorado todos os anos no último domingo de agosto, foi aprovado em segundo turno no dia 26 de abril. O objetivo é incentivar a realização de eventos com a participação de voluntários, que se reunirão para fazer a diferença na vida das pessoas.

Na justificativa, Vilmar destaca que o Dia de Fazer a Diferença é o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do País, com a participação de milhões de voluntários. “É um dia no ano em que o Brasil se une para fazer a diferença na vida de pessoas e comunidade, com a realização de milhares de projetos sociais em centenas de cidades. É a ação do voluntário como protagonista da transformação social.”

Segundo o vereador, o Make a Difference Day surgiu em 1992 nos Estados Unidos através do Jornal USA Weekend, em parceria com o Points of Light Foundation. Tempos depois, chegou ao Brasil. “Por tudo isso, entendo que minha proposição reverterá em enormes benefícios para a população de nossa cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário