terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reinauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)








Mais uma ala do Hospital Municipal de Novo Hamburgo foi reformada e entregue nessa terça-feira, 17, em uma cerimonia que foi realizada por meio da Secretaria da Saúde e da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). A reinauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta da Casa de saúde foi ocorreu no Núcleo de Estudos da Universidade Feevale, logo após o ato, a imprensa e os convidados foram convidados a conhecer as novas instalações da unidade. 


A UTI do Hospital Municipal foi inaugurada em 2002, e desde então ocorreu desgastes dos revestimentos, por isso houve a necessidade de uma reforma, “esta é mais uma conquista da nossa comunidade, e segue o nosso objetivo de qualificação contínua da nossa principal casa de saúde” relata o prefeito Luis Lauermann. 

Além de contar com novos equipamentos e instalações, o numero de leitos foi ampliado passará de 10 para 14 leitos sendo dois deles de isolamento. Todos os leitos estão de acordo com as normas de Vigilância Sanitária, que prevê uma área de no mínimo 9 metros quadrados por leito e a distancia de 2 metros entre os leitos. O investimento total para a realização das melhorias foi de R$ 898.175,96. “Com essa UTI ampliada de 10 para 14 leitos, vai facilitar o atendimento para aqueles pacientes que precisam de cuidados intensivos e permanentes da equipe medica e da enfermagem, vem para somar e dar mais qualidade de vida na recuperação” relata vereador Enfermeiro Vilmar que esteve presente à reinauguração. 
Também foram instalados lavatórios na área coletiva, nos acesso de isolamentos e um próximo ao acesso principal. As esquadrias e bate-macas, que anteriormente eram de madeira, foram substituídas por PVC, para facilitar a higienização. Além disto, todas as instalações (elétricas, hidráulicas, e de gases) são embutidas. A climatização é feita por meio de um sistema de ar condicionado geral, adequado as normas para este tipo de unidade.

Um comentário: