sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vereador começa 2014 o ano com o pé direito


O ano mal começou e o Vereador Enfemeiro Vilmar já está a todo vapor nos trabalhos dentro da Câmara de Vereadores. Três Projetos de Lei (PL) já foram protocolados: um que trata do AVC , outro do Mal de Alzheimer e um sobre Leptospirose.

Vilmar que havia noticiado que seu gabinete não estava em recesso salta em 2014 buscando formas de conscientizar sobre doenças que atingem uma grande gama da população.

O PL nº 1/2014 institui a Semana de Luta contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e dá outras providências. Visto que essa é a 3ª principal causa de morte no mundo e o Brasil ocupa o sexto lugar na lista das maiores vítimas, o vereador vê os benefícios que contar com atividades voltadas a conscientização e exercícios de prevenção contra o AVC.

Já o PL nº 2/2014 institui a Semana de Luta contra o Mal de Alzheimer, a ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de setembro. A data em questão fecharia com o Dia Nacional de Conscientização do Mal de Alzheimer comemorado no dia 21 de setembro. A semana contaria com palestras e campanhas educativas de conscientização e orientação sobre a doença.

Por fim o PL nº 3/2014 institui a Semana de Luta contra a Leptospirose e dá outras providências. A leptospirose como doença infecciosa causada por uma bactéria presente na urina dos ratos e outros animais podem adoecer o homem. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, vômitos, diarréia entre outros. A semana contaria com as formas de prevenção que incluem medidas ligadas ao meio ambiente, saneamento básico entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário